Félix Sampaio tem participação no projeto N.E.I.A. – Núcleo de Educação Inclusiva da Escola Ananda e Centro de Estudos com a coordenação de Larissa Torres. As atividades artísticas nas escolas onde envolve os alunos, propicia o desenvolvimento tanto no interesse artístico como amplia sua sensibilidade e percepção no imaginário, dando ênfase ao apreciar e refletir sobre seus valores individuais e coletivos.
Esse projeto contribui para o crescimento, dando autonomia na criação e recriação onde podem ser usados diversos tipos de matéria prima. Nessa atividade, Félix usou a técnica da modelagem em argila, por ser um material que atende a todas as idades, e por ser bastante atrativo as crianças, dando asas a imaginação.
“Fiquei emocionado com a sensibilidade dessas crianças, vi alunos que tinha sua atenção totalmente voltada para a atividade, seus olhos brilhavam, faziam suas esculturas e levavam para que eu visse, como se estivessem passando para mim seu momento especial e sua capacidade realizadora”. Félix Sampaio
Essas iniciativas são de fundamental importância para despertar o momento de executar, onde os alunos vivenciam e dão total atenção as atividades.