Félix Sampaio foi convidado pela Waylight - Eventos Culturais Ltda através da Curadora e Professora Geni Settanni, a participar de uma turnê, passando por Londres e Portugal em 2010, e Nova York, Londres e Roma em 2011.
Sua participação expondo telas da nova série “O Olho do Mundo na Amazônia” (técnica mista), foi e está sendo bastante proveitosa, pois revela um interesse muito grande dos visitantes pelas telas.
|
Nessa “Série” composta por 20 telas, Félix revela que qualquer tipo de ação será somada diante da insensibilidade de muitos, cabe a cada um de nós, desempenhar- mos o papel de “propagandista” da luta por um ar mais puro, por um planeta mais limpo, por uma vida mais saudável e pela preservação das espécies. A floresta se modifica significativamente e as conseqüências do fogo para as vidas existentes, são devastadoras. Nós que somos humanos temos a obrigação de preservar, de alertar, e por que não mostrar com pinturas um apelo no olhar de um animal pedindo socorro diante da chama que chega para dar fim a sua existência. Essas telas indicam uma nova relação homem/natureza, onde o artista mostra seu apelo para o estrago que um simples palito de fósforo pode causar com sua chama.