amazonia01

Félix Sampaio foi convidado pela Waylight - Eventos Culturais Ltda através da Curadora e Professora Geni Settanni, a participar de uma turnê, passando por Londres e Portugal em 2010, e Nova York, Londres e Roma em 2011.

Sua participação expondo telas da nova série “O Olho do Mundo na Amazônia” (técnica mista), foi e está sendo bastante proveitosa, pois revela um interesse muito grande dos visitantes pelas telas.  

Nessa “Série” composta por 20 telas, Félix revela que qualquer tipo de ação será somada diante da insensibilidade de muitos, cabe a cada um de nós, desempenhar- mos o papel de “propagandista” da luta por um ar mais puro, por um planeta mais limpo, por uma vida mais saudável e pela preservação das espécies. A floresta se modifica significativamente e as conseqüências do fogo para as vidas existentes, são devastadoras. Nós que somos humanos temos a obrigação de preservar, de alertar, e por que não mostrar com pinturas um apelo no olhar de um animal pedindo socorro diante da chama que chega para dar fim a sua existência. Essas telas indicam uma nova relação homem/natureza, onde o artista mostra seu apelo para o estrago que um simples palito de fósforo pode causar com sua chama.

 

Salvador, Bahia | Brasil.
Rua Leste 03, Quadra L28.2, Lote 03, Parque São Cristóvão.
71 3377-0354  |  8794-0354  |  8794-0356.